Como aproveitar o tempo e alcançar metas

Como aproveitar o tempo e alcançar metas

Aproveitar o tempo é questão de organização!

Saber aproveitar o tempo é essencial para alcançar os seus objetivos e atingir o sucesso pessoal e profissional.  Administrar o seu tempo significa aproveitar todas as horas do seu dia, de modo tranquilo e concentrar os seus esforços nas tarefas certas. Mas nem sempre é fácil fazer acontecer o que está no campo do pensamento. Para ajudar você escrevi algumas dicas práticas:

 

Estabeleça prioridades

Os objetivos têm um passo a passo a ser seguido. A primeira ação a tomar é identificar quais são os passos iniciais, por ordem de importância e facilidade, a serem dados para fazer com que seu projeto saia do papel. O pensamento torna uma ação real. Em seguida, classifique tarefas maiores e menores (mais fáceis),  depois organize uma agenda para elas. Separe-as por dia e hora para começar e terminar.

 

Tenha hábitos saudáveis

Querer ganhar tempo diminuindo o sono é provocar lá na frente o cansaço precoce e falta de saúde. O corpo privado de sono não produz de forma adequada, além de você sofrer danos para a saúde física e mental.  Para ter uma boa noite de sono, evite bebidas estimulantes antes de dormir (café, refrigerantes, chá, chocolate), bem como adote uma alimentação leve. Vencer o tempo deixando de dormir é uma derrota. A percepção do tempo é construída pelo cérebro. Quanto maior o número de atividades, mais rápido o tempo passa.

Como aproveitar o tempo e alcançar metas

Como aproveitar o tempo e alcançar metas

Livre-se das distrações

Antes de começar uma tarefa, livre-se de tudo o que pode desviar sua atenção do foco, do objetivo a atingir. Por exemplo: não use as redes sociais, desligue a TV, procure um lugar calmo onde você possa se concentrar. Pense no seu projeto, nos objetivos.

 

Comece pelo mais difícil

Na sua lista de prioridades do dia, escolha a tarefa mais difícil. Se ela for muito difícil, divida-a em partes menores. Quando estamos com a cabeça fresca e cheia de disposição, é mais fácil vencer os grandes desafios. Além disso, ao eliminar as tarefas mais complexas da sua lista, você se sentirá motivado e com a sensação de que o resto será mais fácil. Quem controla o seu tempo é você, portanto use-o a seu favor e alcance seu objetivos mais rapidamente.

 

Curso de Administração do tempo – Veja no link abaixo:

http://www.portalflaviopereira.com.br/administracao-do-tempo-2/